REVIEW | A Elite e A Escolha, de Kiera Cass



---- Sem spoilers ----

Título Original: A Elite
Autor: Kiera Cass
Editora: Marcador
Data: 2015
Páginas: 352
ISBN9789897541445
Classificação Pessoal: 
Goodreadsaqui

E foi com grande entusiasmo que terminei a leitura de uma trilogia deliciosa como esta (por trilogia, não contabilizo o último livro publicado, "The Heir").

Já vos tinha falado da minha opinião em relação ao primeiro livro da série aqui, podem dar ali um saltinho e ler rapidinho (e apreciar as fotos?). Uma leitura que me surpreendeu bastante, uma vez que ~ tal como vos tinha explicado ~ pouco ou nada dava por esta série. 

Em parceria com  a editora Marcador (obrigada, mais uma vez!), recebi o segundo e o terceiro livro da colecção.


Não vou falar muito sobre a história, uma vez que posso spoilar alguém com a informação. Na Elite gostei bastante de podermos encontrar um pouquinho mais do ambiente distópico, apesar de não ser explorado da forma como eu gostaria. A parte do romance e das indecisões da America, que parecia não se decidir por quem realmente se sentia apaixonada, irritou-me um pouco. Acho que a autora pretendia dar a ideia de verdadeira indecisão mas... 

Neste livro podemos encontrar alguns momentos de grande tensão para o leitor. Uau, não esperava aquele momento de terror que vai envolver uma das meninas da seleção nem sequer a reação da protagonista e a não reação do Maxon. Como a autora conseguiu brilhantemente criar uma revolta no leitor perante essa sua atitude para logo depois nos dar um banho de água fria com a dura realidade (e agora, pisco o olho a quem já leu este livro!).


O certo é que a história e as peripécias da seleção continuam, com novos desafios para as concorrentes. Há espaço para conhecermos um pouco melhor as restantes candidatas simplesmente pelo facto de a nossa querida America andar indecisa e com ciúmes, o que faz com que o Maxon dedique mais algum tempo às outras meninas. 

E este livro termina assim de uma forma... wow! :) e vocês vão querer ter o terceiro à mão para não perderem mais tempo. Vão por mim!


Título Original: A Escolha
Autor: Kiera Cass
Editora: Marcador
Data: 2015
Páginas: 296
ISBN9789897541643
Classificação Pessoal:
Goodreads: aqui

E eis que, após esta leitura, peguei ~ quase imediatamente ~ n' A Escolha. Não dava para esperar mais!

Neste livro continuamos com mais algumas pitadas da distopia. Para grande tristeza minha,  a autora não explorou como eu desejava este tema. Mas também, já não era nada de que eu não estava à espera...

Continuam os testes que as eleitas têm que ultrapassar. A vida torna-se mais difícil para a America que continua a ser desprezada pelo rei, agora que parece ter ~ finalmente ~ decidido com quem pretende ficar, se com o Maxon ou o Aspen.

Adorei a parte da Celeste e o lugar que é dado a esta personagem, neste livro. Não estava à espera!


De resto, ciúmes, concorrência, descoberta de segredos... isso tudo, já seria algo que estaríamos à espera. De qualquer forma, acho que a autora pintou a America com demasiadas atitudes bondosas. Não sei, pareceu-me...

Este livro tem um ritmo mais rápido (ou seria eu que não conseguia parar de ler?!) e o leitor não consegue esperar para ver como tudo se vai resolver. Gostei do final, estava com medo que seguisse um rumo, mas acabou por se desviar um pouco disso. Penso que fez sentido com tudo o que foi explorado nos livros anteriores.

Considerações gerais: gostei muito da trilogia, muito mais do que esperava e mesmo apesar de ter algumas falhas e de não ser bem, bem o género de livros que mais me dá gosto ler, aconselho a leitura para quem quer algo leve mas cativante, não só pelas personagens mas pelo próprio enredo.
Apesar de tudo, a leitura é feita de uma forma super rápida e há sempre acontecimentos que nos envolvem na história e que não nos deixam parar. Não esperem um livro de prémio nobel, mas esperem algo que vos vai prender do início ao fim. E sim, confesso que fiquei com saudades daquele mundo...

Digam-me de vossa justiça.. concordam?

Comentários

  1. Eu gostei bastante desta série e mal posso esperar para ler os próximos dois livros! No entanto, também sou da opinião de que a America parece ter sempre demasiado boas ações. Parece ser demasiado perfeita.

    Adorei o teu blog! Já ganhaste mais uma leitora fiel aqui!
    Convido-te a ires visitar também o meu.

    Até lá!

    http://thebooksonmyshelfs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito.. mas é como disse, às vezes parece que a America tem que ser perfeita...
      Vou ver se consigo ler A Herdeira agora :)
      Já passei no teu blogue também, obrigada pela dica! beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário