REVIEW | Bone, out from Boneville


Título Original: Bone, out from Boneville
Autor: Jeff Smith
Editora: Scholastic
Data: 2005
Páginas: 138
ISBN9780439706407
Classificação Pessoal: 
Goodreadsaqui

Esta semana apeteceu-me ler algo mais levezinho. Por isso, nada melhor que uma graphic novel que, logo pela capa, promete uma história de descoberta com alguns perigos à mistura (ou não tivéssemos ali o Bone, de mochila às costas, com um mapa e uns olhinhos de monstro aterradores, ali escondidos).

Este livro traz-nos a história de Fone Bone e dos seus dois primos Phoney Bone and Smiley Bone que são obrigados a sair de Boneville (se lerem, vão descobrir a razão!) e se perdem a meio do caminho, ficando os três completamente sozinhos num sítio totalmente desconhecido. 

Cada um, à sua maneira, acaba por descobrir o caminho para uma floresta bastante peculiar que encerra mistério e criaturas bastante diferentes do seu mundo.

À medida que a história avança, vamos conhecendo um pouco mais sobre as personagens. No entanto, o final do livro chega sem que nos apercebamos da razão que os levou naquela demanda e o que realmente procuram. Bem, lá teremos nós que procurar o segundo volume para saber...

A história é recheada de bom humor e situações caricatas, que nos fazem passar bons bocados. Gostei bastante do Phoney Bone, que tanto me fez lembrar o avarento do Tio Patinhas :)

E o melhor de tudo? A arte! Uau, que traço tão fofinho! Gostei muito!

É uma leitura saborosa e rápida que aconselho a qualquer amante do género. Quanto a mim, quero comprar o segundo volume em breve :)

Comentários