TAG | Livros do Ano em que Nasci

Já reparam há que tempos é que eu não respondo a uma TAG? Oh yeah...

Tempo de pôr mãos à obra e responder a esta, criada pela Joca [confiram o vídeo dela aqui], e que nos dá a conhecer os livros que foram publicados no ano em que nós nascemos.

E para quem não sabe, aqui nos meus 33 anos, o meu ano de nascimento é 1982.


E sim, ainda é tudo com partes originais :)

Confesso que só conhecia um livro publicado neste ano ~ A Cor Púrpura ~, que acabei de ler há pouquíssimo tempo mas, foi com enorme alegria, que constatei que este foi um ano de grandes obras. Grande colheita! :)

Espreitem só o que eu descobri (escolhi os livros que considerei mais importantes ou que quero ler no futuro; a maior parte deles não tem edição em português, ou então, já teve e agora encontra-se esgotada).


| THE RUNNING MAN | Stephen King



| O PISTOLEIRO | Stephen King

Stephen King é um autor que tenho vindo a descobrir aos poucos e poucos e que se tem vindo a revelar uma surpresa muito agradável. Que mestre!
Este de "O Pistoleiro" chama-me bastante a atenção :)

| THE COLOR PURPLE | Alice Walker


Um livro lindíssimo que aconselho a toda a gente. Li-o há poucas semanas e marcou-me bastante. Em breve falarei sobre ele por aqui.

| 2010 SEGUNDA ODISSEIA | Arthur C. Clarke


| O LIVRO DO DESASSOSSEGO | Fernando Pessoa


Este livro é uma das mais preciosas relíquias da minha estante. Ainda não o li, mas sinto que vai ser especial da primeira à última página...

| MEMORIAL DO CONVENTO | José Saramago




Este livro foi o responsável por passar anos sem conseguir ler mais nada deste autor. Fiquei traumatizada com a leitura obrigatória na escola. Depois de tantos anos, continuo de jejum no que concerne aos livros de Saramago, mas tenho ali o "Intermitências da Morte" para tentar combater tudo isso.

| THE COMPLETE ROBOT | Isaac Asimov


Julgo que este livro foi o que depois originou o que hoje conhecemos por "Eu, Robot", uma leitura que realizei este ano (depois de tanto tempo a adiar e a adiar), mas que acabei por não adorar como esperava.

| SCHINDLER'S LIST | Thomas Keneally

Mesmo que nunca tenham lido este livro, já toda a gente viu o filme, certo? Impossível ficar indiferente a esta história.

| O DIÁRIO SECRETO DE ADRIAN MOLE AOS 13 ANOS E 3/4 | Sue Townsend


Vocês também são do tempo em que se lia este livrinho? :) Como eu me divertia com as histórias deste rapaz!! Bons tempos...


Já leram algum destes livros?
Qual o livro publicado no vosso ano que consideram mais importante?

Comentários

  1. O livro não sei, mas o filme a lista de Schindler é brutal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca li mas o filme é 5 estrelas, concordo plenamente!!!

      Eliminar
  2. Só bons livros!! Sem dúvida uma boa colheita!
    Ainda não li o The Running Man, mas hei de ler (há uma adaptação para filme com o Arnold Schwarzenegger no papel principal).
    Li o Pistoleiro este ano e gostei bastante. E como o filme vai sair para o ano que vem (acho eu) estou a apostar nesta série.
    The Color Purple é um dos livros/filme que quero muito ver (talvez para o ano que vem. tenho tendência para adiar a leitura de livros que sei que são pesados).
    Que é exactamente o que tenho andado a fazer com o Livro do Desassossego, há quase 10 anos que ando a adiar a leitura dele.
    Li o Memorial do Convento no secundário mas gostei. Mas apesar de ter gostado e haver vários livros do autor cá em casa nunca mais li nenhum livro do autor.
    Shame on me por nunca ter lido Schindler's List... nem ter visto o filme!!
    Também li Adrian Mole... apesar de não ter passado do primeiro ou segundo volume. São excelentes livros para quando estamos naquela fase da adolescência.

    ResponderEliminar
  3. Schindler's List tens que ver, pelo menos, o filme!! É brutal e vais adorar :) The Color Purple gostei bastante. O pistoleiro se é assim tão bom... quero ler hehehe
    Memorial do Convento já tentei ler e... nop, não é a minha cena :( infelizmente..

    E sim, tb acho que foi um ano de boas colheitas hehehe
    Obrigada por passares sempre por cá :) *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário