30 maio 2014

BOOKS | Mais um desafio...

E esta semana entrei em mais um desafio literário, das Maratonas Literárias - Viagens (In)Esperadas. Já não é a primeira vez e como gostei tanto da outra experiência, resolvi inscrever-me.


E vocês perguntam "Com tanto trabalho, que nem nos escreves aqui e foste participar?" Pois, o tema desta maratona era livre, ou seja, poderia continuar a ler o livro que estava a devorar e escolher outro que me interessasse. Foi o ponto decisivo :)

Vamos aos desafios...

[Desafio 1] O que vais ler?



Para este desafio decidi terminar o livro que estava a "devorar": The Hunger Games, de Suzanne Collins e depois apostar no The Fault In Our Stars, do já tão conhecido Jonh Green.

******
[Desafio 2]
O que é que tu pareces para mim?

Pega num dos livros que pensas ler para a maratona. O que é que esperas dele? Onde pensas que ele te levará? O que esperas das personagens?



Hum... sobre o livro do John Green, já li por alto algumas reviews e sei mais ou menos do que vai tratar. Penso que me vai proporcionar uma viagem pelo mundo das pessoas com cancro e me vai ensinar algumas coisas, nomeadamente a aproveitar as pequeninas coisas da vida e a ridicularizar alguns dos meus problemas, visto que há problemas muito piores que os meus. Espero um livro envolvente e bonito... Vamos lá ver!

                                                                           ******
[Desafio 3]O feitiço vira-se contra o feiticeiro.
Foca-te no livro que estás a ler agora, qual seria a pior coisa que poderia acontecer à personagem principal?

                                                                                             (imagem retirada do google)

Neste momento em que respondo ao desafio, já terminei o The Hunger Games... por isso o que de pior poderia acontecer à minha personagem principal do The Fault In Our Stars seria... morrer sem se apaixonar e sem conhecer este sentimento. Ela anda ali de olho no August mas ainda só vou no primeiro capítulo... não faço nem ideia!

                                                                          ******
[DESAFIO 4] Chegamos a meio da maratona. Que tal uma pequena caça ao tesouro literária? 
Nós vamos dar-vos 3 combinações de dois números (1º corresponde ao número da prateleira, 2º corresponde ao número de livros contados da esquerda para a direita) e vocês devem tirar uma foto aos 3 livros escolhidos (se não puderem coloquem imagens das capas) e falar-nos um pouco sobre eles. 
Combinações: 1,12 /2,3/ 3,23


Relativamente ao primeiro, "The Host", de Stephenie Meyer, sei que é um livro que fala de uma raça de aliens que se apodera dos humanos. No entanto, há uma rapariga que é diferente e que mantém a sua consciência... e depois temos as aventuras da nossa personagem principal! :)

O segundo, não faço nem ideia da história. Foi o autor que me ofereceu (e a mim e aos outros que estavam a assistir à sua conferência). Fiz uma pesquisa aqui no google e descobri que a história se passa em Portugal e que a personagem principal, a Diana, rouba aos ricos para dar aos pobres, tal e qual o Robin dos Bosques :) e vive atormentada pela descoberta dos homens que mataram o pai... Promete!

O terceiro, bem fico de boca aberta sempre que olho para esta capa!! É tão linda!! Neste livro temos a história de Alyssa Gardner que escuta as vozes dos animais e das flores. E vamos entrar num mundo da Alice nos País das Maravilhas :) Já a sua mãe "sofria" do mesmo e, por esse motivo, foi internada numa instituição para doentes mentais. Mas a Alyssa vai ter oportunidade de entrar num mundo diferente e descobrir que a avó teve um papel importante na escrita da história da Alice dos nossos livros...

[DESAFIO 5] Hoje começa a Feira do Livro em Lisboa. Se pudessem ir à Feira que escritor gostariam que estivesse presente para vos dar um autógrafo?


Tenho que escolher este senhor! Ai como eu o adoro... Tem um ar de avôzinho, hehehe, e escreve tão bem! Uma imaginação fora de série e uma arte na escrita... puff!

[DESAFIO 6] Conta-nos como é que o livro que estás a ler veio parar às tuas mãos. Onde ouviste falar nele pela primeira vez e porque decidiste lê-lo?


O meu livro de "The Hunger Games" veio parar-me às mãos num belo dia em que fiz uma visita a um mercado local aqui perto. Como há muitos ingleses aqui a viver, há muitos livros nessa língua, usados, à venda. Comprei a trilogia a 3euros cada e impecáveis. Nesta altura já toda a gente nesta comunidade literária dos canais e blogues falava desta obra:)

O "The Fault In Our Stars" era um livro que já queria ler há imenso tempo. E veio parar-me às mãos de uma forma engraçada: prenda da Chris, do Diário da Chris, através de uma das iniciativas do 5Páginas. Adorei!





[BALANÇO FINAL] E mais uma maratona que passou a correr:) Que balanço fazes?

Bem, a maratona correu mais ou menos.. atrasei-me nos desafios mas acabei por ler alguma coisinha :) ando com pouco tempo livre:( De qualquer forma, adorei... consegui terminar o livro que já andava a ler, o "The Hunger Games" e depois começar o do John Green. Nada mau para mim :)

The Hunger Games: 155 pág
The Fault In Our Stars: 31 pág

O que perfaz um total de 186 páginas. É uma vergonha, eu sei, mas no meio de tanto trabalho, viagem a Portugal e regresso a Espanha, uma comunhão no Domingo e o Sábado perdido em compras e jantares com os amigos, acho que não esteve assim do pior...





29 maio 2014

BOOKS | Dia de cozinhar... no 5Páginas

E como já sabem, quinta feira é dia de vídeo no 5Páginas. O tema desta semana é "Booktube" e eu decidi levar-vos para a cozinha :)



Curiosos?


Digam de vossa justiça: gostaram? Também têm uma receita? Qual o vosso ingrediente secreto? 

26 maio 2014

DEVANEIOS | My toothbrush says...

E já estava na hora de lavar os dentes, não? :)

(George R.R. MartinA Dance with Dragons)

Esta semana vou acordar e lavar os dentes e pensar que, por muito má que seja a vida, por muito cansada que esteja e que não me apeteça trabalhar, sei que sou uma sortuda... porque já vivi e conheci coisas que a maior parte do comum mortal não presenciou. Porque eu leio, e os livros oferecem-me locais, seres, sentimentos e conhecimentos, que este mundo não tem possibilidade de nos dar...

Este mundo é muito pequeno para mim... :)


E vocês, também concordam que não cabem neste mundo? Que são maiores que ele?

23 maio 2014

OPINIÃO | Sundays at Tiffany's

E já há muito que as reviews não se viam por aqui :( Esta estava atrasada, confesso. Li este livro logo depois de o ter recebido, no AwesomeBooks, e depois de ter encostado o Ana Karenina.


Vi num dos blogues que sigo como sendo umas das leituras aconselhadas para se começar a ler em inglês. Li a sinopse e fiquei curiosa...

Esta é a ~ [história] ~ de Jane Margaux, uma menina de oito anos. O livro começa com a personagem principal, Jane Margaux a comer um grande gelado com um amigo, o Michael. Jane é uma menina que vive com a mãe, que é produtora na Brodway, e que pouco tempo tem para dedicar à filha, no meio de tantos artistas, namorados e shoppings. Jane não tem amigos, a não ser o Michael e vive um pouco alheia de tudo.

Com o avançar das páginas, vamos acabar por perceber que se trata de um amigo imaginário e que mais ninguém o vê, a não ser que ele o queira. Michael ajuda as crianças que tenham determinados problemas em seguir em frente com a sua vida, sejam eles problemas na escola, com os pais, com os irmãos, etc. O seu trabalho é fazer-lhes companhia e ajudá-las no seu caminho. Não é um anjo e é um pouco difícil de o categorizar... Nem ele sabe bem explicar como é que tudo funciona!! No entanto, só pode estar com essas crianças até aos nove anos de idade. Quando Jane completa essa idade, ele é obrigado a deixá-la, dizendo-lhe que ela se vai esquecer dele e que vai acabar por esquecer a dor que vai sentir pela sua perda.


A história avança até anos mais tarde, com uma Jane já na casa dos trinta. Poucas coisas mudaram na sua vida. Continua dependente da mãe e trabalha na sua empresa, embora com um projecto pessoal, baseado na sua história de infância com Michael, que foi um sucesso e que pretende passar para o cinema. Tenho que admitir que namora com um palerma completo… e um dia, por entre discussões e chatices, ela vê uma pessoa que a faz recordar o seu amigo imaginário… E a partir daqui temos uma bonita história de amor…

Não vos conto mais para não vos tirar piada à história. 


Na minha ~ [opinião] ~ é um livro "engraçado". Não esperem uma obra prima... A história, apesar de diferente por ter um amigo imaginário, acaba por ser um pouco cliché, por ser uma daquelas historiazinhas de amor banais, em que, ou vivem felizes para sempre ou há um desfecho trágico e um deles morre. É um pouco previsível, na verdade. 

E irritou-me um pouco a personagem principal: boazinha, que namora com um idiota e não é capaz de o pôr a andar em três tempos. Aos trinta anos ainda está dependente da mãe e ainda deixa que ela a comande e a influencie tanto, em qualquer coisinha que seja. Nem que seja pelo facto de ela não ser o protótipo de mulher fatal como é a mãe, e por não ser tão esbelta, ter que fazer dieta ou ter que se vestir de determinada forma. Por amor de Deus criatura, tens trinta anos, põe-te mas é a andar e vive a tua vida... foi o que pensei. A reviravolta só acontece quando ela conhece esta pessoa e aí sim, conseguimos ver uma personagem que se vai, aos poucos e poucos, modelando e que quer aproveitar a vida.

Concluindo, é um história bonitinha. Um livro super levezinho e de fácil leitura, mesmo em inglês (acho que ainda não há tradução para português). Embora seja uma história previsível, tem alguns pontos surpresa. Uma história fofinha que me fez sorrir, porque a vida também pode ter momentos fofinhos :) E sim, por vezes fiquei com vontade de ter um amigo invisível como o Michael!


No que respeita à ~ [parte física] ~ do livro, tem folhas ligeiramente amareladas, que eu adoro, letra grande e espaçada e com boa margem (que para mim também é importantíssimo). O papel é meio rugoso... adoro!

E a capa... é linda! Não acham?


Para aguçar a ~ [curiosidade] ~ :
«Love means you can never be apart. so we'll never be apart, Jane, because I love you so much. I'll always, always love you.» (pág. 36)

«Just because life is hard, and always ends in a bad way, dosen't mean that all stories have to, even if that's what they tell us in school and in the New York Times Book Review. In fact, it's good thing that stories are as different as we are, one from another.» (pág. 300)

«And then I'm thinking - is it so impossible to imagine or believe? - that a man and a women can find happiness together for a little while, which, after all, is all that we have. All anyone has.» (pág. 303)

E recomendo este livro? Recomendo sim! É um história simples e bonita, sem nada de transcendente mas bonita, que nos faz sorrir porque a vida também tem destas coisas. É um daqueles livros que podemos ler numa bela tarde de verão que não nos massacra muito. Dei três estrelas porque, apesar de tudo, gosto de uma história que tenha "algo mais" e que me surpreenda. A esta faltava aquele "q"... Na minha opinião. Mas tenho a certeza absoluta que vai agradar a muita gente!


Título Original: Sundays at Tiffany's
Autor: James Patterson
ISBN: 978-0-4465-19944-5
Editora: Grand Central Publishing
Data: 2008
Páginas: 309
Onde comprei: Awesome Books
Goodreadsaqui



Já leram? Ficaram curiosos?

22 maio 2014

BOOKS | Dia de batalhas no 5Páginas

Hoje é quinta feira e é dia de quê, de quê? Dia do 5 Páginas, é verdade!


O tema desta semana são as batalhas e cada um de nós teve que escolher uma batalha entre algo que tivesse a ver com a leitura. Eu escolhi algo que sempre esteve presente na minha vida... a leitura em língua materna e a leitura em língua estrangeira. Especialmente agora, que estou em contacto diário com o inglês e o espanhol e tenho realmente que praticar...

Espero que gostem do vídeo. E comentem com a vossa opinião... Gostava de saber se se passa o mesmo com vocês :)



Façam também a vossa batalha!! Que batalha escolheriam?!

21 maio 2014

LIFE | Document your life... April 2014

... e decidi adicionar mais um novo item ao blog... document your life :) mas isto, só se gostarem! É o meu primeiro vídeo do tema, por isso não ficou ficou fantástico... mas até gostei da experiência, por isso, acho que vou repetir!

Este DYL é referente ao mês da Páscoa, em que fui a Portugal. Por isso, o vídeo reflecte essa mesma viagem e outra que fiz com a minha vizinha e amiga, até ao Algarve. O que vão ver é, em grande parte, paisagens através do meu vidro do carro. 

Ah, e incluí uma parte de Gibraltar, porque muita gente não faz muito bem ideia de como isto é :) assim, posso abrir-vos o apetite para os próximos DYL hehehe

Aqui fica o vídeo:



Digam de vossa justiça se continuo ou não!

18 maio 2014

DEVANEIOS | My toothbrush says...

Não sei se vocês são como eu... mas o copinho onde se deixa a escova de dentes na casa de banho, é algo que me irrita. Nunca encontrei um copinho ao meu gosto e tentei arranjar algo que pudesse servir para o efeito. Enfim... experimentei e troquei, até que...


... decidi comprar uma caneca daquelas totalmente brancas, no ikea, que custam 0,60€ e personalizar a dita cuja à minha vontade. E voilá!


Eu sei que não está perfeito, mas foi a primeira tentativa :) e deixem-me que vos diga que não dá assim tanto jeito escrever numa caneca. Mas gostei do resultado final.

E agora, tanto ao acordar como ao deitar, posso ler uma frase bonita que me faz sorrir e pensar que tudo pode correr mal que eu sei que daí a umas horas posso desligar completamente do mundo e entrar noutro completamente diferente :)

E o melhor?? Posso apagar tudo daqui a uma semana e escrever outra frase!

Acho que encontrei o copinho perfeito!

O que acharam?

DEVANEIOS | Mary Red Hair no facebook


Pois é, decidi aderir ao facebook. Toda a gente tem o blog no facebook e... bota que a Mary também quer :) ah pois é...

Por isso, passem por lá e carreguem naquele botãozinho que tem uma mão com o polegar para cima, estão a ver? :)

Podem aceder aqui. Obrigadão!

17 maio 2014

BOOKS | Live #2 5Páginas

E hoje foi dia de live no 5Páginas :) Adoro, sabe tão bem estar entretida com estas 4 raparigas :) a sério, nem dou pelo tempo passar!

Se ainda não viram, podem ver o live através do vídeo que vos deixo e, aproveitem, e subscrevam. Há sempre novidades todas as semanas e, de vez em quando, um passatempo ou um premiozinho (que sabe sempre bem!).


Bom, qual foi a novidade deste live? Troca de prendas (que não conseguimos realizar no fim de semana anterior, porque os correios na Madeira andam a funcionar mal e a Cata ainda não tinha recebido a encomenda dela) e para jogar ao "Quem é quem". Que aqui as meninas gostam é de passar bem o tempo :)

Relativamente à troca, fiquei a saber (apesar de já desconfiar) que a minha amiga era a Chris e que dentro daqueles envelopes do Bookdepository me esperavam duas grandes surpresas:


Estes eram os livros que queria ler há tanto, mas tanto tempo :) Fiquei tão contente! Nem imaginam!

Aos poucos e poucos vou completando a minha estante por aqui... que, se bem se lembram, não tinha livros quase nenhuns, já que fui obrigada a deixá-los em Portugal. 

Aos pouquinhos, fui enchendo a estante... Sabem bem a falta que faz ver livros numa casa...


Bem, agora só me resta saber qual destes dois meninos vai ser a minha próxima leitura, depois de terminar o The Hunger Games. 

Sugestões?


16 maio 2014

BOOKS | Compas de Abril

Já diz o ditado que... "Abril, águas mil". Aqui choveu sim, mas livrinhos :) a carteira ficou mais vazia mas a minha estante mais feliz :)

O mês começou com as comprinhas do Awesome Books. Podem assistir ao vídeo do unboxing aqui.


Comprei, por 3 euros cada:
1. I've got your number, da Sophie Kinsella
2. Assassin's apprentice, de Robin Hobb
3. The Rose petal beach, de Dorothy Koomson
4. The Host, Stephanie Meyer

Depois, por 2 euros cada, comprei no mercadinho aqui perto:


5. Stolen, de Lesley Pearse (que tenho a sensação que não vou gostar muito...)
6. Body Double, de Tess Gerritsen (para dar outra oportunidade a esta autora... e porque sim, achei que estava bem barato!)

Do Bookdepository, chegaram:


7. Divergent, de Veronica Roth (7,97€)
8. Splintered, de A.G.Howard (6,41€)
9. City of Bones, de Cassandra Clare (5,25€)
10. Women, de Charles Bukowski (8,41€)


E depois, uma prendinha saborosa:


Da Catarina, do Little House of Books. Adorei! E estou super curiosa para ler :)

Concluindo: 11 (ONZE) livros novos na minha estante... tudo em inglês! Vamos lá ver se dou conta do recado :) Nem quero fazer o total da despesa para não me assustar...

E vocês, excederam-se este mês como eu, ou foram mais comedidos?


15 maio 2014

DEVANEIOS | Ler e comer ao mesmo tempo

Post rápido porque reparei nisto hoje enquanto estava a almoçar e a jantar...

imagem retirada aqui

Como já sabem, comecei a trabalhar na semana passada. Ainda estou em fase de formação, mas entrar na rotina e habituar-me a esta nova vida exige um bocadinho mais de esforço. Mas isso não é novidade para ninguém...

Acontece que agora ando sempre com a marmita atrás, já que (e felizmente que as pessoas estão a criar esse hábito) almoço na "cantina" da empresa. Levo o almoço e a empresa disponibiliza pratinhos, talheres e máquina de lavar louça. Nem preciso de estragar as unhas :) (eu tenho o mau vício de roer as unhas, para quem não sabe hehe).

Como tenho uma hora para almoçar e às vezes estou sozinha, costumo comer a ler. Não sei se têm este hábito como eu, mas é algo que não me importo nada de fazer (já que não vejo TV). O problema é que, se costumam fazê-lo já devem ter sentido o mesmo, não dá muito jeito estar com uma mão a tentar manter o livro aberto e comer com a outra... às vezes precisas das duas mãos e então temos que fechar o livro ou virá-lo para baixo... enfim... 

Engraçado é que esta pessoazinha aqui, que não gostava nada de ebooks, começou a dar-lhes alguma utilidade. Não é que agora leio da forma mais cómoda, enquanto esvazio o prato do almoço, sem precisar de usar uma mão para manter o livro aberto? Pois é.. agora lá vai a Mary com o seu smartphone, pousa na mesa e come e bebe e descasca a fruta sem estar preocupada a segurar nas folhas do seu livrinho :) e sem perigo de o sujar. E depois e só deslizar o dedo e puff.. nova página. 

Não sei não... mas acho que me vai pegar o bichinho :) e noto que a minha mochila vai mais leve (para quem anda diariamente 6 km é uma grande diferença) e que os meus livros andam mais estimados (que no outro dia reparei que o meu Hunger Games - o livro que estou agora a ler, tem os cantos da capa dobrados, porque a mochila estava super cheia e nem reparei que estava a "magoar" o meu pequenino).

E vocês.. costumam ler enquanto comem? Têm o mesmo problema que eu?

BOOKS | 5Páginas e a Família

Hoje é quinta, por isso é também dia de vídeo para o 5Páginas, weeee :)


O tema desta semana é a família. Estava a pensar fazer o vídeo de uma forma e acabei por mudar tudo à última da hora.. mesmo à mary! Espero que gostem e não se aborreçam. 

O vídeo:



E vocês... se tivessem que fazer um vídeo sobre a família, o que fariam/falariam?



14 maio 2014

WEEKLY ALBUM | A minha semaninha...

Ui, ao tempo que já não fazia um post destes!! Ando mesma em falta com o blog :(

Esta foi a semana de aproveitar a praia. Aqui as temperaturas já começaram a subir e já temos dias com 30º. Pois é... Pelas fotos conseguem ter uma ideia de algumas das praias que aqui temos... lindas!!

Eu e a Mia :) e camisola que ficou com malhas puxadas lol


E e as minhas duas últimas aquisições: umas sapatilhas, daquelas com plataforma, porque sempre quis ter uma destas e estavam a um preço apetecível; e a minha mochila de couro, linda!, que comprei de propósito para andar sempre comigo para o trabalho. Porque aqui temos que andar imenso a pé e toda a gente recorre a mochilas para levar o almoço e o resto das coisas.. comigo vai sempre o meu livro, o meu almoço e lanche, o meu caderno e a minha garrafinha de água. Foi das melhores comprinhas que já fiz :) É da marca Paco Martinez mas nem a encontro no site..

E basicamente tem sido isto... trabalho, casa e alguma praia.


Ah e no domingo, tive o meu primeiro live com as meninas do 5Páginas :) adorei! Pode não ter sido perfeito, mas foi o primeiro que fizemos e tenho a certeza que vamos melhorar bastante. Se ainda não viram, espreitem aqui.

E sabem que mais? Gosto tanto do blog e do canal que agora sinto imenso a falta disto :( trabalhar é bom, e estou a adorar o que estou a fazer... mas sinto imenso a vossa falta :(


08 maio 2014

DEVANEIOS | Ando desaparecida & Prendinha deliciosa


Bem, hoje é dia de vos presentear com vídeos hehehe 

Como devem ter reparado ando um pouco ausente... de tudo :( Não tenho postado com tanta frequência e os vídeos também têm sido mais raros... Também não tenho passado pelos vossos cantinhos :( e tenho andado simplesmente alheia a tudo.

Acontece que (finalmente) lá consegui arranjar um emprego, full time, o que me toma mais de 10horas do meu dia (contado com deslocações e blá blá blá). Tenho que me dedicar ao emprego a 100% porque não o posso perder... é uma oportunidade muito boa. Para além disso, ao fim de semana, tenho tido sempre programas jeitosos (praia, piscina, barbecues, etc)... the summer is coming :) 

Resumindo: ando a mil! Mal tenho tempo de pegar num livrinho :(

No entanto, quero voltar ao normal... mas preciso de um tempo para me conseguir organizar. Como é normal. Por isso, peço-vos alguma paciência e vou tentar que em 2 semanas, mais ou menos, volte a publicar e a passar por aqui, com mais frequência. Pelo menos, nessa altura, já terminei a formação inicial, no emprego, e já ando mais calma... ou não :)

Como se tudo isto não bastasse, ando com uma alergia de pele, na zona dos olhos. A pele está super irritada e a escamar, e não há nada que faça com que pare de me arder. Finalmente fui ao dermatologista e tenho pele atópica :( vou ter que fazer um tratamento por um mês (nada de preocupante, mas sabem como são estas coisas...) e vou ter que passar a ter mais cuidado com o que ponho nesta carinha :( Alguém por aí sofre do mesmo? Digam-me o que usam...

E pronto... apeteceu-me falar um bocadinho convosco :) Sabe bem :)
Deixo-vos o vídeo e desejo-vos bons sonhos :)


BOOKS | O meu primeiro vídeo do 5 páginas


E eis que chega o meu dia da semana preferido (vai agora começar a ser a quinta feira, porque é o meu dia de publicar no 5 Páginas). Se não sabem o que é, vou puxar-vos as orelhas.. é verdade! Mas redimam-se e acedam aqui, para ficarem a par de tudo e aqui  para clicarem em "gosto" na nossa página do facebook.

Este vídeo é basicamente um "Q&A", ou seja, Perguntas & Respostas, em que basicamente respondo às questões que me colocaram durante todos estes dias. Ficou um pouco longo, mas espero que gostem!

Desculpem a edição, mas o meu editor de vídeo falhou e tive que usar o movie maker, que nem permite fazer rotação da imagem (ou sou eu que não sei!). Também estou um pouco cansada porque tinha chegado há pouco do trabalho... desculpem :(

Digam-me o que acharam!!