Novemblog | #14 Estantes recicláveis

Esta mudança de tempo repentina deixa-me sempre meia doente. Por isso, o dia de folga de hoje foi passado no quentinho da cama, com o meu companheiro de sempre: o cházinho quentinho. Ah! E a Mia que, quando é para dormir, está sempre lá.

Não sei se já repararam pelos meus livros, mas a minha estante tem crescido. Há um ano, cheguei aqui com meia dúzia de livros e agora tenho a minha estante cheia. Preciso de uma solução, uma vez que tenho mais livros a caminho.


Eis que andava a "passear" pela internet, mais concretamente pelo pinterest, e comecei a ver algumas fotos relacionadas com a reciclagem de estantes.

A ideia é conseguir gastar o mínimo de dinheiro e fazer uma coisa engraçada. Gosto imenso destes blocos do Ikea, que dão para encaixar uns nos outros e fazemos a estante como queremos. Mas são 25€ cada bloco.
A ideia seria conseguir um efeito destes. Acho que fica super bonito e podem usar os blocos como pretenderem organizar os vossos livros. Até mesmo pô-lo "em pé" e usar só para pôr uma jarra de flores ou livros maiores que tenham e que por vezes são um filme para organizar na estante.


Esta ideia também pode ser implementada com aqueles caixotes de fruta que, muitas das vezes, as lojas deitam fora. Só não sei onde encontrar :(



Adoro estas estantes :) 
Ficam mesmo lindas, não acham??


Também se pode executar a mesma ideia mas com caixas de cartão. Qualquer coisa como a foto seguinte, mas não me parece que aguente o peso todo dos livros...


Mas olhem para estas aqui! A primeira é feita de uma palete (daquelas que encontramos nos supermercados) e a outra de gavetas. Toca a aproveitar as gavetas aí de casa!


E a próxima é bastante original, também :) Acho que até é de uma livraria ou biblioteca. É feita daqueles caixotes de plástico. Vejam só...



E outra forma de organização com estes caixotes é... usá-los para separar uma divisão de outra e alterná-los quer para um lado, quer para o outro, de forma a poder ser usado de ambos os lados.

De qual gostaram mais?

O que acham destas ideias? Conhecem alguma alternativa ou onde encontrar aqueles blocos do Ikea mas mais baratos?


Comentários

  1. Gostei imenso das sugestões - especialmente - a última por ser mais improvável!

    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também :) achas que aguenta o peso dos meus livros?? :)

      Eliminar
  2. Adoro , adoro , adoro *
    xoxo
    www.maissofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. a minha preferida foi aquela das caixas da fruta! se tivesse espaço com certeza faria uma :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas também , por acaso :) mas não sei onde encontrar as caixas :( queria tanto...

      Eliminar
  4. Tão lindas <3 mas as de cartão não me inspiram confiança :x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. são, não são? nah.. as de cartão acho que não dariam para livros.. mas as de madeira são altamente... tenho que ver onde as posso encontrar...

      Eliminar
  5. Adorei a ideia. é super simples mas fica super bem..
    Se conseguires realizá-la partilha aqui no blog.. :d
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, parece algo super económico e funcional... :) e fica tão giro!! Para conseguir fazer, tenho que conseguir encontrar as caixas e não faço a mínima ideia de onde as posso arranjar...

      Eliminar
  6. Gostei muito da ideia dos caixotes de fruta. Acho que se fores a alguma loja que os use, podes pedir. Eu fiz isso nos supermercados quando precisei de caixas de cartão, e foram sempre acessíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas eu agora encontro-me no estrangeiro e não sei se resultará :( por acaso, estava mesmo a precisar... a minha estante está completamente cheia e precisava de uma alternativa económica :(

      Eliminar

Enviar um comentário