Novemblog | #1 Projecto desafio para o mês de Novembro

O mês de Novembro é um dos meus preferidos. As razões são várias...


Bem, para além da razão principal (que é aquela que vem ali em primeiro lugar), é o mês que antecede o Natal; o mês em que começamos a procurar as nossas decorações e a pensar nos presentes que vamos oferecer. Para além disso, é o mês em que o frio começa a fazer parte do nosso dia a dia, as golas e os cachecóis voltam às nossas gavetas, a mantinha felpuda já é presença assídua no sofá e os pijamas e as meias quentinhas não podem faltar. 

Para mim, este é um mês que me leva a reflectir bastante... acrescento mais um ano à minha vida, o que me faz "olhar para trás" e ver o que já passou, mas também para o futuro. Fico cheia de vontade de traçar novos planos. 

Eis que este ano (e sim, só este ano!), descobri que este é também o mês do nanowrimo.


Nada mais, nada menos, do que um projecto que reúne bogglers, vloggers e aspirantes a escritores, por todo o mundo, que têm que escrever, durante todo o mês, um número de palavras pré definido. Os arranjos finais com o texto ficarão para um momento posterior. 

E não. Não vou participar neste desafio. Não acho que tenha imaginação e tempo suficiente para conseguir superá-lo. Acho que me iria deixar os nervos em franja.

Mas, e à semelhança do que vi noutros blogues que sigo, vou lançar-me num desafio: postar todos os dias, durante o mês 11. Oh yeah! A Tatiana Feltrin e a Cláudia, do Moda e Beleza, já começaram muito antes de mim. Eu ainda fiquei com a ideia a remoer durante estes dias e... decidi que precisava disto também. Afinal de contas, é o meu mês e, daqui para a frente, quero fazer mais pelo meu blog e canal.

Mas vocês já sabem como é que eu sou com este tipo de desafios :( não sei se vou conseguir... e já vou "tarde", porque hoje já é dia 5. O que significa que tenho 4 posts atrasados! Mas vamos lá ver no que dá. Os posts serão variados e, nos dias em que tenho desafios em vídeo programados, o post servirá apenas para a sua apresentação.

E que venha o desafio! Mary Red Hair munida dos seus principais aliados para este novo mês...


~ agenda que é também o meu caderno do blog.

~ óculos, porque ando a ficar cegueta e passo o dia a ler ou no computador, por isso a minha vistinha anda muito cansada.

~ ipod, porque não vivo sem música.


~ telemóvel, o meu por acaso não é este, mas como estava a usar para tirar as fotos, esse serviu de modelo; não vivo sem o telemóvel... não só porque estou longe de todas as pessoas que me são queridas mas também porque me mantém ligada à internet.

~ bloquinho de notas, este foi oferecido pela fofinha da Andreia (Croma dos Livros), quando me enviou o seu livro... vai servir para apontar algumas ideias, quando não tiver o meu caderninho à mão.

~ post its, sou viciada nestas coisas e uso-os para tudo. Adoro aqueles grandes para apontar as ideias mais importantes quando leio um livro, e depois tenho de todas as cores e feitios para me ajudar em tudo no meu dia a dia.


~ computador, claro!!! Blogger e booktuber não pode viver sem este bichinho!! O meu não é este... mas, se tudo correr bem, terei um igual no final do mês :)

~ Kobo, para ler e ler e ler... e depois vos poder falar dessas minhas leituras.

~ Livros, como sabem gosto de ter o livro físico e uma cópia no kobo... daqui a alguns dias explico-vos o por quê.



~ E muito, muito café! Que nunca pode faltar... ou não fosse eu viciada...

O que acham deste desafio??
Aceitam-se apostas se consigo, ou não, cumpri-lo!


Comentários

  1. também amo ler no meu kobo,:) uma das minhas melhores compras.:p

    Another Lovely Blog! - http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida :) o meu anda sempre comigo agora. Uma das minhas melhores compras de sempre!!! **

      Eliminar
  2. Acho uma ideia interessante!!
    Eu já tentei postar todos os dias mas não consegui :(
    Acho que consegues u.u (se não fores como eu que depois se esquece xD) Força! <3
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso um pouco de disciplina... é verdade.. mas queria experimentar para ver como me saía :) vamos lá ver.. já não comecei bem, com os posts em atraso.. vamos lá ver :)

      Eliminar
    2. Vou-me juntar a ti para ver se obrigo a minha imaginação a voltar a aparecer (não só estou numa reading slump depois da minha leitura conjunta, como nem tenho imaginação nenhuma ou paciência para fazer nada criativo ;'X)!!
      Não te preocupes que também estou em atraso xD
      Boa sorte! Beijocas :*

      Eliminar
    3. Então?? não se pode desistir :) se bem que fazer posts todos os dias.. pufff... requer algum trabalho :( às vezes, nem eu sei do que falar ou tenho tempo para preparar tudo.. mas quero muito criar uma rotina saudável...

      Eliminar
  3. Gosto do desafio Mary.. muitos posts.. :D
    Espero que este seja um bom mês para ti.. cheio de coisinhas boas.. vou estar aqui a acompanhar..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada fofinha :) espero que só aconteçam coisas boas para eu ter muito para conta :) hehehe um beijinho grande

      Eliminar
  4. Boa sorte para esse (grande) desafio! Espero que consigas :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai até agora vai andando.. mas está a ser mais difícil do que esperava.. Mas vamos vendo! :)

      Eliminar

Enviar um comentário