REVIEW | Sweetie Pie (shower jelly)


Hoje trago-vos a minha opinião sobre outro produto da Lush que tenho vindo a usar. Trata-se de uma gelatina de banho, um conceito inovador, com cheirinho a bagas e a frutos silvestres.

O produto assemelha-se à gelatina a que já estamos habituados, não só visualmente como também ao toque. No entanto, esta é, digamos, mais resistente que a outra de comer, uma vez que pegamos nela e a usamos na banheira, mesmo com água, e a mesma não se desfaz (não tenham medo, como eu, que não se vai diluir em mil pedaços). Como nunca tinha usado nada do género e estava com medo que a gelatina se diluísse em contacto com a água, acabei por partir uns bocadinhos, alertada por algumas reviews que já tinha lido em alguns blogues. No entanto, posso assegurar-vos que tal passo é desnecessário e que podem usar a gelatina inteira no vosso banho (aliás, na minha sincera opinião, até dá mais jeito usar assim). 


Usei um pedacinho daqueles que podem ver na foto e deu para tomar o meu rico banhinho sem o esgotar por completo. 

Mas antes de vos falar da minha experiência, vamos saber de que é que é feito este miminho doce e sofisticado, tal como a marca o descreve: esta gelatina é então constituída por groselhas negras, cerejas e cipreste. Para ajudar a suavizar a pele, juntou-se gelatina de algas e infusão de coco e para a tornar ainda mais menina, uma mão cheia de brilhos e purpurinas. 


Esta senhora é vendida numa embalagem idêntica aos boiões pretos que a Lush já nos habituou. No entanto, estes são transparentes para nos deixar envolver nestes brilhos. No entanto, contam sempre com a informação referente aos seus ingredientes, fabricação e forma de utilização. 
Relativamente ao preço, podem optar pela embalagem mais pequena, de 100g (4,65€) ou de 240g (9,25€). A validade é sempre grande, por isso, podem comprar a maior, que terão tempo de sobra para a gastar.

Querem saber a minha opinião?


Já a usei algumas vezes e quase não se nota a diferença, ou seja, vai durar por muito, muito, tempo. Deixem-me dizer-vos que apenas a usei temperatura ambiente, ou seja, não experimentei utilizá-la gelada, depois de a deixar uns minutos no congelador ou no frigorífico. No entanto, peno que a diferença não será muito grande, apenas no toque, logo na primeira utilização, porque sentir aquela diferença de temperatura tão boa, que acaba por desaparecer logo depois. Deixem-me alertar-vos também para o facto de não fazer muita espuma, ou seja, a mim não me dá a sensação de lavado, como me dá um sabonete ou gel de banho. No entanto tem um cheirinho delicioso a amoras e groselhas, que não fica no corpo, mas prevalece enquanto estão no duche. 

Ora, na minha opinião, não volto a repetir. O produto não foi nada de extraordinário a hidratar o corpo, não faz espuma como um sabonete ou gel e, por isso, não me dá aquela sensação de limpeza. No fundo, entendo-o mais como algo engraçado e diferente, mas pouco eficiente. Prefiro mil vezes gastar o dinheiro num gel de banho da marca. 

Julgo que é o primeiro produto da Lush que não me agrada nem me satisfaz por completo. Saliento, no entanto, que se trata da minha opinião. Se vos agrada utilizar produtos diferentes e novas "texturas", pois muito bem, não perdem nada em experimentar! Mas as reviews devem ser sinceras e, neste caso, não voltarei a comprar...

E vocês, já experimentaram? Qual é a vossa opinião?

Comentários