Blogs e afins

Estes dias não têm sido fáceis... estou de cama com uma faringite, não muito grave mas que me leva a boa disposição. Para além disso, o meu PC anda lentinho como tudo, a precisar de ser formatado, pelo que ando em arrumações com o mesmo :) you know what I mean... 

Bem, no meio disto tudo, tem-me sobrado tempo para andar a vasculhar coisas na internet e blogues novos. E foi assim que encontrei o "itblogues" (segundo o mesmo, "o primeiro e único site que reúne os melhores blogs de moda, beleza e lifestyle em Portugal"). Com grande satisfação, encontrei por lá a Jael Correia, que já seguia diariamente através do seu cantinho e, claro está, fui cuscar o resto que por lá encontrei. 

Das 16 bloggers lá presentes, houve uma que me chamou particularmente a atenção: a Marta Fragateiro. E, nop, não a conhecia, nem sequer dos programas de TV (shame on me lol). Não tenho por hábito ver TV, já há mais de um ano que não tinha TV em casa, e limito-me a ver algumas séries e filmes. Agora que estou em Espanha, mantenho o hábito...

Bem e estava a falar-vos da Marta. Ora uma da coisas que mais aprecio num blogue, para além da sua limpeza e organização, qualidade das fotos e da escrita, é o facto de me poder rever nas ideias que veicula. Passo a explicar, gosto de ver, por exemplo, um outfit, e conseguir identificar-me com as peças e o estilo, gosto de ver um tutorial de maquilhagem e sentir que o conseguiria realizar e usar, gosto de ver acessórios que conseguiria conjugar com as minhas peças de roupa e com o meu estilo e gosto de ver peças que me sejam acessíveis (de que é que me adianta andar a ver outfits só com peças caríssimas que nunca terei?! prefiro seguir uma blogger que consegue vestir-se com lojas que habitualmente frequento para ficar a par do que se vende e de como poderei usá-lo). Não sei se me faço entender. 

Há coisa que me levam imediatamente a fechar a página de um blogue, nomeadamente, excessivos posts com fotos de desfiles de alta costura (não são para mim, não me revejo e cansam-me), outfits que não se enquadram nos meus gostos (há peças que não usaria, combinações que não fazem o meu estilo, mas que até me cativam e gosto e outras que simplesmente são estapafúrdicas), post exclusivos a falar das fotos de celebridades e sei lá que mais, combinações de peças excessivamente caras (se não são para a minha carteira, também não vou perder muito tempo com elas). Como podem ver, nem todos os blogues me agradam. 

Tudo isto para vos justificar por que razão esta blogger me chamou a atenção. Num estilo bastante pessoal, por vezes simples e outras mais arrojado, com peças de lojas comuns e outras um pouco mais carotas, com conjuntos que se calhar nunca ousaria vestir e outros que fazem parte do meu quotidiano, a Marta conseguiu fazer a diferença. Visitem o blogue dela aqui e digam se concordam, ou não, comigo. 



E quanto a vocês, o que vos faz seguir um blogue? O que é que vos prende a atenção e o que é que vos leva a fechar aquele separador?

Comentários

  1. Linda,

    foste nomeada por mim para participar no desafio Liebster Award - Discover New Bloggers.

    Aqui está o link do meu post para veres as regras!
    http://blogbeautytouch.blogspot.pt/2014/01/liebster-award-discover-new-bloggers.html

    Um beijinho!
    Soraia
    www.blogbeautytouch.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau :) que nice :) obg, a ver se estou à altura do desafio e se esta experiência me traz mais seguidores.
      Obrigada :) **

      Eliminar
  2. Obrigada pelo teu comentário! :) Não é para arrumar a maquilhagem, é para a bijutaria. Encomendei da Avon.

    xoxo Irina,
    http://irinapires.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário